
Residência GG
Residência Alto de Pinheiros | São Paulo-SP | Ano do Projeto 2009/2013/2015
Nesse projeto a casa que havia sido projetada para os avós, agora precisava ser adaptada de acordo com os novos moradores. A reforma foi feita em etapas, primeiro o quarto do casal, depois dos filhos e por ultimo a entrada e o revestimento externo da casa.
O quarto do casal passou a ocupar metade do pavimento superior. Com um banheiro confortável, closet e um escritório. A outra metade do pavimento recebeu as suítes das crianças e a sala de convívio da família, com mesa para estudos. O banheiro que antes servia dois quartos foi transformado em uma suíte. O mesmo ocorreu com uma varanda que passou a ser a suíte dos meninos. Assim os espaços foram divididos igualmente entre meninos e meninas.
As janelas da casa foram todas substituídas por amplas folhas que correm pelo lado de fora da casa, deixando os ambientes mais ventilados e iluminados. Amplas aberturas entre os banheiros e corredores, trazem iluminação natural pra circulação interna da casa. Os moveis dos quartos e dos banheiros foram todos desenhados.
Por ultimo o acesso da casa, que não possuía espaço para mais de um carro e não protegia da chuva. Conforme solicitação do cliente, projetou-se uma cobertura em estrutura metálica, um acesso para pedestres, um de serviços e o da garagem, com vaga para dois carros e uma moto, além de um bicicletário. O revestimento com tijolos de barro maciço que já revestia o piso no entorno da piscina, foi escolhido para revestir os muros e alvenarias da entrada. Por fim, para separar os ambientes externos sem criar barreiras visuais foi utilizado o elemento vazado de concreto.




